DESENVOLVIMENTO URBANO: SINDUSCON AMPLIA DIÁLOGO SOBRE SANEAMENTO E INFRAESTRUTURA
- há 44 minutos
- 2 min de leitura

Para ampliar o debate sobre os investimentos previstos em água e saneamento, o Sinduscon Costa Esmeralda convidou representantes da Conasa – Águas de Itapema, da Prefeitura local, da FAACI e de entidades de classe para uma reunião no dia 24 de fevereiro. A iniciativa tem como objetivo conhecer o relatório de investimentos e planejamento técnico previstos para 2026 e 2027. O encontro será realizado na sede da entidade, com a participação dos associados do sindicato e de representantes institucionais do município.
O tema esteve em foco já no início deste ano, quando o Sinduscon Costa Esmeralda ampliou o diálogo com os principais atores envolvidos nas questões de saneamento urbano. Em 13 de janeiro, o presidente do Sinduscon, Francisco Hasckel, participou de reuniões com representantes da Prefeitura de Itapema, da Conasa e de entidades de classe, com o objetivo de acompanhar as ações em andamento e os investimentos previstos para os próximos anos referentes ao saneamento básico e balneabilidade das praias.
Também em conjunto com outras entidades representativas do município, formalizou manifestações institucionais junto à concessionária e aos órgãos públicos, com o objetivo de compreender o contexto recente, obter esclarecimentos técnicos, acompanhar as medidas adotadas e os investimentos previstos para o aprimoramento da infraestrutura urbana da cidade. O tema foi igualmente debatido em encontro realizado na sede da CDL, reunindo lideranças empresariais e representantes de instituições, e em reunião interna com a diretoria do Sinduscon, definindo estratégias de atuação e encaminhamentos junto aos órgãos competentes.
O encontro mais recente ocorreu em 29 de janeiro, quando Hasckel, acompanhado do associado Miguel Zimmermann, esteve na Conasa dialogando com engenheiros e representantes da gerência operacional da concessionária. Para o presidente do Sinduscon, a iniciativa contribui para o fortalecimento da interlocução entre os diferentes atores envolvidos, colaborando para o desenvolvimento sustentável das cidades e para a construção de soluções compartilhadas.





