top of page

ITAPEMA, AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ITAPEMA DEBATE O PLANO DIRETOR DA CIDADE

Foto: Divulgação/ Sinduscon Costa Esmeralda


No dia 10 de abril, a Câmara de Vereadores de Itapema foi palco de uma importante Audiência Pública voltada à discussão do Plano Diretor do município. O evento contou com a participação expressiva de diversos segmentos da sociedade, incluindo o presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, Rodrigo Passos Silva, e a vice-presidente e membro do Grupo Técnico do Sinduscon, Lucivania Delavalle.


O presidente do Sinduscon, Rodrigo Passos Silva, e Lucivania Delavalle, utilizaram a tribuna para apresentar e defender as propostas do sindicato relacionadas às melhorias que devem ser incluídas no Plano Diretor. A presença dos demais membros do Grupo Técnico do Sinduscon, empresários do setor da construção civil e membros da comunidade enriqueceu o debate, trazendo diferentes perspectivas e contribuições para o desenvolvimento da cidade.


A audiência foi conduzida pelo presidente do Concidade, Valdemiro Adauto de Souza, com o apoio do secretário de Planejamento Urbano de Itapema. O engajamento da comunidade presente à audiência demonstra a importância que a sociedade atribui às decisões que impactam diretamente o desenvolvimento e a qualidade de vida em Itapema. Além da audiência pública, o Sinduscon esteve ativamente envolvido nas discussões sobre o Plano Diretor ao longo de todos os encontros técnicos realizados no ano passado.


Na mesma semana da audiência, o sindicato participou de reunião com os vereadores da Câmara Municipal para entregar um documento com as sugestões e contribuições do setor da construção civil ao Projeto de Lei do Plano Diretor, que está em tramitação no Legislativo mas, no entendimento do Sinduscon, ainda necessita de algumas adequações. “A interação entre os diversos atores da sociedade civil e os representantes do poder público é fundamental para garantir que o Plano Diretor reflita de forma adequada as necessidades e aspirações da comunidade itapemense. O Sinduscon reitera seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento sustentável e planejado da cidade, buscando sempre o equilíbrio entre o crescimento urbano e a qualidade de vida dos cidadãos”, reforça o presidente Rodrigo Passos Silva.

Comments


news1.fw.png
bottom of page